Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Turnê internacional

Com integrantes do NEOJIBA, Orquestra da Paz faz série de concertos na Europa

Apresentação acontece ao lado da pianista Martha Argerich e do maestro Ricardo Castro

Da Redação • 12/09/2023 às 11:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Com integrantes do NEOJIBA, Orquestra da Paz faz série de concertos na Europa
Divulgação

A Orquestra da Paz, formada por jovens talentos de instituições como o NEOJIBA e renomadas escolas de música ao redor do mundo, como a Juilliard School, dos Estados Unidos, e Escola Superior de Música de Genebra, na Suíça, realizou uma série de concertos na Europa em setembro.

Vindos de 17 países de quatro continentes, os jovens se apresentaram ao lado de Martha Argerich, considerada a maior pianista da atualidade, sob regência do maestro Ricardo Castro, diretor-geral do NEOJIBA. A turnê internacional passou pela Itália, Suíça e França.

Leia mais:

O concerto de encerramento, na Philharmonie de Paris, ganhou destaque na renomada revista Diapason, publicação que é referência na música de concerto na Europa. A crítica elogiou os músicos, a quem chamou de “grandes artistas” numa aventura “ricamente contrastada em cores e alegria” e a regência de Ricardo Castro, que, segundo a revista, conduziu o grupo com paixão, permitindo que eles expressassem a arte de tocar.

A Orquestra da Paz foi criada para promover a solidariedade e a união através da linguagem universal da música. O projeto é dirigido pelo pianista italiano Federico Gad Crema, que já tocou com a Orquestra NEOJIBA, em Salvador, em 2018. Do NEOJIBA, participaram a contrabaixista Kívia Santos, o percussionista Fábio Santos, a violinista Priscilla Gabriele, a trompetista Alana Rana e o flautista Jonadabe Batista.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM