Kleber Santana, um homem que antes evitava até mesmo tocar um violão, agora é um violonista apaixonado pela música. Sua jornada surpreendente inclui até mesmo momentos inusitados, como se infiltrar na casa do professor para aprimorar o talento.
A timidez de Kleber foi desafiada aos 17 anos, quando a madrasta de seu primo, Márcia Damasceno, o convidou para conhecer o violão. Apesar do desdém inicial, o artista se apaixonou pela música e começou a aprender com o irmão de Márcia, Tom Damasceno, "esse foi e será meu mestre sempre".
Leia também:
A dedicação de Kleber era tamanha que ele decidiu 'invadir' a casa de Tom para praticar.
Ele me viu entrar pelos fundos, pular o muro, subir na laje, passar mezanino e pegar o violão no quarto dele e falou pra mim 'Tá entrando como ladrão Menga?'
Embora tenha sido pego de surpresa, a atitude inusitada levou a um acordo que permitiu a Kleber treinar na casa do professor uma vez por semana.
Primeiro show solo de Kleber Santana
Agora, Kleber Santana está pronto para um novo desafio: seu primeiro show solo, intitulado "Histórias Que Contam Maravilhas". O show será neste sábado (10), às 13h, no restaurante Casa de Farinha, em Santo Antônio Além do Carmo. O couvert custa R$ 15,00.
Conhecido pelo grupo Duok com Kiko, Kleber Santana leva um repertório robusto, apresentando canções de Djavan, João Bosco, Dorival Caymmi, Gonzaguinha, Marisa Monte, Chico Buarque e Gilberto Gil.
"A música só me deu tesouros de amizades ao longo dos tempos e o show é um brinde a isso", conclui Kleber.