Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Rei do Baião

Exposição interativa sobre Luiz Gonzaga chega à capital baiana

Público poderá conferir artigos originais do artista em um grande shopping de Salvador

Da Redação • 08/08/2023 às 10:00 • Atualizada em 17/08/2023 às 11:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Exposição interativa sobre Luiz Gonzaga chega à capital baiana
Divulgação

No mês de celebração da Cultura Nordestina, data escolhida em homenagem ao músico brasileiro Luiz Gonzaga, uma exposição interativa sobre o Rei do Baião chega a Salvador. A mostra gratuita ocupa a Praça Central do Salvador Shopping, no piso L1, a partir desta sexta (12).

A exposição é baseada no livro "Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento", de autoria de Paulo Vanderley, pesquisador da vida e da obra do artista. Estarão disponíveis cerca de cem artigos originais da carreira e vida pessoal do 'Rei', como fotos do acervo pessoal, documentos originais do carro do artista, manuscritos, revistas e discos.

Leia mais:

Durante o período da exposição, ainda será realizada programação diversificada e gratuita no mall com aulão de forró, contação de histórias, shows e orquestra de forró, bem como o lançamento do livro.

Sobre o livro

A obra é resultado de 31 anos dedicados à pesquisa da musicalidade e universo do artista por Paulo Vanderley, com o objetivo de democratizar e compartilhar a história e a arte do Rei do Baião.

Com quase 500 páginas, o livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Luiz Gonzaga, por meio da transcrição de trechos garimpados minuciosamente de mais de cem entrevistas de rádio, TV, apresentações e, ainda, de bate-papos que foram gravados. Os traços do cearense Mestre Espedito Seleiro permeiam o projeto gráfico da obra.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM