Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Luto na música

Famosos e personalidades se despedem de Rita Lee

Uma das maiores cantoras do Brasil morreu nesta terça-feira (9). Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamentos

Da Redação • 09/05/2023 às 11:50 • Atualizada em 09/05/2023 às 13:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Famosos e personalidades se despedem de Rita Lee
Foto: Acervo Grupo Globo

A cantora Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morreu nesta terça-feira (9), aos 75 anos. Muitos famosos, personalidades e músicos se pronunciaram e se despediram da cantora pelas redes sociais. Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e estava fazendo tratamentos contra a doença.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, a família escreveu: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou".

Leia mais:

Nos comentários, Sônia Abraão disse "Que tristeza! 😢😢 descanse em paz!". João Cavalcanti também escreveu: "Não tem palavra pra descrever a importância de Rita! Obrigado por tudoooooooooo"

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes pediu um minuto de silêncio para a cantora e também para David Miranda, que morreu também hoje.


				
					Famosos e personalidades se despedem de Rita Lee
Foto: Reprodução / Redes sociais

				
					Famosos e personalidades se despedem de Rita Lee
Foto: Reprodução / Redes sociais

O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, lamentou o falecimento de Rita Lee e enalteceu a genialidade da cantora. “Sem dúvida alguma, Rita Lee é a rainha do rock brasileiro. Seu legado evidencia uma genialidade em composições irreverentes, inconformadas, provocadoras e ousadas, que são mescladas a diferentes sonoridades e apresentam a artista única que ela sempre foi. Com seu senso de humor ácido, ela sempre se ergueu contra o autoritarismo e contra as injustiças de nossa sociedade. Vai deixar saudades, mas também continuará inspirando as futuras gerações de artistas”, disse ele.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentou nesta terça-feira (9) o falecimento da cantora. “O Brasil se despede de uma das maiores artistas da música nacional! Rita Lee é e sempre será a eterna rainha do rock brasileiro. Ela sempre esteve à frente do seu tempo e ficará marcada na história da música por seu jeito único. Meus sentimentos aos familiares e todos os fãs”, afirmou o prefeito.

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também prestou homenagens e disse que a artista "ficará eternizada em nossa história."

MÚSICOS, ATRIZES E ATORES

Pitty lamentou, pelas redes sociais, a morte de Rita Lee. Uma das artistas mais próximas da cantora, com quem mantinha uma relação de "mãe e filha", a baiana desabafou sobre a perda. Ao longo da carreira, Rita Lee e Pitty tiveram alguns encontros musicais. Em 2004, as duas se reuniram para o especial "MTV Ao Vivo". Na ocasião, Rita declarou: "A primeira sensação que tive ao ver Pitty foi a mesma de quando vi Cássia Eller, uma menina bonita com voz forte e personalidade marcante", disse na ocasião.

A atriz Mel Lisboa, que já interpretou a cantora, se despediu com muito carinho e muitos cliques ao lado da musa do rock brasileiro.

A baiana Preta Gil, que também faz tratamento contra o câncer, se pronunciou emocionada nas redes.

O pai dela e amigo de Rita Lee do período da Tropicália, Gilberto Gil publicou um vídeo em homenagem a artista.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM