O Festival Eletrobras Chesf Arte & Natureza segue neste final de semana com uma programação musical e cultural em Salvador. Nos dias 08, 09 e 10 de setembro a programação gratuita acontece no Teatro Vila Velha e no Museu de Arte Moderna da Bahia. A retirada dos ingressos para todas as ações acontece presencialmente, 30 minutos antes de cada oficina e apresentação musical. Cada apresentação terá entre 60 e 90 minutos.
Entre os destaques da segunda semana de programação estão o pianista e compositor Fábio Caramuru que unirá obras de Tom Jobim ligadas à Mata Atlântica com seu trabalho autoral; o tradicional conjunto de vozes formado pelas Ganhadeiras de Itapuã; e João Camarero, apontado como o principal violonista brasileiro de sua geração, que faz sua primeira apresentação solo em Salvador, com peças de Baden Powell, João Pernambuco, Paulinho da Viola e outros.
Leia também:
Outros destaques são as apresentações de Mário Soares Quarteto, que leva ao público arranjos bastante originais para peças como Autumm Leaves (Joseph Kosma), movimentos das Quatro Estações de Vivaldi e Lamento Sertanejo (Dominguinhos/Gilberto Gil) e o coletivo feminino Jam Delas que apresenta peças como Floresta Azul (Letieres Leite) e A Rã ( João Donato / Caetano Veloso), com direito a improvisos.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
As Ganhadeiras de Itapuã
Sexta-Feira, 8/9/23, às 19:30.
O tradicional conjunto de vozes formado por moradoras de Itapuã apresenta um recorte de obras de Dorival Caymmi e outros compositores, com peças ligadas ao mar.
Mário Soares Quarteto
Sábado, 9/9/23, às 16:00.
Acompanhado de violão, contrabaixo e percussão, o violinista leva ao público presente no Teatro Vila Velha arranjos bastante originais para peças como Autumm Leaves (Joseph Kosma), movimentos das Quatro Estações de Vivaldi e Lamento Sertanejo (Dominguinhos / Gilberto Gil).
Fábio Caramuru
Sábado, 9/9/23, às 18:30.
Um piano dialogando com sons de pássaros, répteis e insetos (reproduzidos a partir de gravações feitas em seus habitats naturais). Obras próprias do projeto Eco-Música, de Caramuru, e peças de Tom Jobim (como Águas de Março) ligadas à Mata Atlântica.
Jam Delas
Domingo 10/9/23, às 16 horas.
Em apresentação com nove integrantes, o coletivo feminino de Salvador leva ao público peças como Floresta Azul (Letieres Leite) e A Rã ( João Donato / Caetano Veloso), com direito a improvisos destacando o talento das musicistas.
João Camarero
Domingo 10/9/23, às 18:30.
Apontado como o principal violonista brasileiro de sua geração, o músico faz sua primeira apresentação solo em Salvador, com peças de Baden Powell, João Pernambuco, Paulinho da Viola e outros.