Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Parabéns!

Flávio Venturini completa 74 anos; confira seus maiores sucessos

Mineiro descobriu a música aos 3 anos de idade e aos 15 começou sua formação musical

Da Redação • 23/07/2023 às 18:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Flávio Venturini completa 74 anos; confira seus maiores sucessos
Divulgação

O cantor e compositor mineiro, Flávio Venturini, completa neste domingo 74 anos de vida. Ele nasceu em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1949. O artista descobriu a música aos 3 anos de idade e aos 15 anos começou sua formação musical.

O artista ficou conhecido nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1989, quando saiu do grupo para seguir carreira solo.

Leia mais:

Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente", "Nuvens", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra) e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e que ganhou uma nova versão em 2003, apenas com a voz de Renato). Da carreira solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame", "Céu de Santo Amaro" e "Noites com Sol".

Recentemente o artista lançou no seu canal do YouTube a canção Poetry of the Birds, uma parceria com Annie Haslam. Confira aqui.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM