Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > geração gfm
Whatsapp Whatsapp
Geração GFM

Alex Góes diz que família nunca tentou impedir carreira musical

Em conversa com Thiago Mastroianni, músico, que é filho do ex-deputado Joaci Góes, contou histórias da trajetória à frente da Retr80

Da Redação • 20/08/2023 às 20:00 • Atualizada em 20/08/2023 às 20:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Alex Góes diz que família nunca tentou impedir carreira musical
Foto: Reprodução

O cantor Alex Góes é o convidado do apresentador Thiago Mastroianni no episódio deste domingo (20) do podcast Geração GFM, que vai ao ar na GFM 90,1 e no YouTube. O músico comanda o grupo Retr80, especializado em levar às noites de Salvador um repertório baseado em hits dos anos 80 e 90.

Filho do ex-deputado, advogado e empresário Joaci Góes, Alex disse nunca ter sofrido pressão familiar para seguir uma profissão tradicional. Ele chegou a cursar Psicologia nos Estados Unidos, na década de 90, mas abandonou o curso nos últimos semestres para estudar Música.

Leia mais:

"O que meus pais nunca fizeram foi interferir. O pessoal não enchia meu saco. Quando fui fazer psicologia, fui porque gosto muito, mas também porque achava que tinha que ter uma profissão dessas clássicas, porque era o perfil da família. Mas a música veio de uma forma... daí eu liguei pro meu pai pra dizer que estava trancando psicologia pra ir fazer música. Aí ele disse 'A gente já sabia disso há muito tempo, mas a gente não queria influenciar. Vá, faça o que quiser e bote pra quebrar'", contou.


				
					Alex Góes diz que família nunca tentou impedir carreira musical
Foto: Reprodução

Durante a conversa com Thiago Mastroianni, o artista avaliou que o interesse do público pelo trabalho da banda Retr80 vem crescendo ao longo dos últimos anos. Ele atribuiu esse fenômeno ao pós-pandemia e ao momento vivido pela geração que viveu os anos 80.

"Essa galera que já está com mais de 50 e que tinha muito pra refletir mesmo, porque a gente não sabia quanto tempo ia durar aquilo, então a pandemia realmente foi um período reflexivo e isso está refletindo nos shows que venho fazendo com esse repertório dos anos 80, tá uma agonia, todos os ingressos esgotando. (...) Parece que virou a chave. Acho que pode ter um pouco a ver com o fato de que aquela galera, quando o pop estava muito estourado aqui em Salvador, nos anos 2000, estavam casando e tendo filhos. Agora, 20 anos depois, os filhos estão todos encaminhados e essa galera volta a ser dona do seu próprio tempo", observou.

Durante o Geração GFM, Alex Góes ainda contou histórias vividas com Gilberto Gil e BaianaSystem e revelou quais os artistas mais "chatos" de se lidar nos bastidores.

Sobre o Geração GFM


Com muito bom humor e leveza, Thiago Mastroianni e Dino Neto conduzem entrevistas com ícones dos anos 80 e 90, toda semana, em duas versões: uma especial para o rádio, na 90,1, e outra edição com bate-papo na íntegra no YouTube.

Você também pode ouvir no formato podcast, disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e RadioPublic.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GERAÇÃO GFM :

Ver mais em Geração GFM