Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > geração gfm
Whatsapp Whatsapp
Geração GFM

Mauricio Almeida revela estratégias para venda de discos nos anos 80

Em entrevista a Thiago Mastroianni, ex-executivo de gravadoras também contou histórias dos seus 35 anos de carreira

Gabriela Braga • 09/07/2023 às 20:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mauricio Almeida revela estratégias para venda de discos nos anos 80
Divulgação

O ex-executivo das gravadoras Warner, CBS e Sony Music, Mauricio Almeida, é o convidado do episódio 59 do Geração GFM. Em conversa com Thiago Mastroianni, no programa veiculado neste domingo (9) na GFM 90,1 e no YouTube, Maurício contou um pouco das histórias vividas durante seus 35 anos de trabalho na indústria fonográfica.

O ex-executivo começou sua carreira como divulgador de disco e chegou a ser representante da Warner no Brasil. “Eu pegava os discos no carro e entregava para os dj’s das boates de Salvador para divulgar as novas músicas. Intuitivamente a gente dizia quais músicas iam fazer sucesso”.

Mauricio Almeida revelou durante o programa qual foi o disco que mais vendeu na Bahia na época dos LP’s. “Um compacto vendeu mais de 100 mil cópias, foi o de Dalto, Muito Estranho. Mas eu também vendi perto disso, que foi o Um banda Um, de Gilberto Gil”, conta.


				
					Mauricio Almeida revela estratégias para venda de discos nos anos 80
Foto: Reprodução/ YouTube

Entre os seus mais de 18 mil LP’s, Maurício Almeida revelou que um dos que mais lhe emocionou foi o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock The Beatles. “Um disco inovador e de tanto eu ouvir, teve uma música que chamou minha atenção, que foi She's Leaving Home, porque me fazia lembrar da morte de meu irmão de 33 anos. Toda vez que eu escutava essa música eu chorava”, lembra.

Sobre o Geração GFM

Leia mais:


Com muito bom humor e leveza, Thiago Mastroianni e Dino Neto conduzem entrevistas com ícones dos anos 80 e 90, toda semana, em duas versões: uma especial para o rádio 90,1, e outra edição com bate-papo na íntegra no Youtube.
Você também pode ouvir no formato podcast, disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e RadioPublic.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GERAÇÃO GFM :

Ver mais em Geração GFM