Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
HOMENAGEM

Gilberto Gil se emociona ao receber título de Doutor Honoris Causa

Cantor foi o primeiro homenageado do IFBA, em cerimônia realizada na última terça

Da Redação • 15/03/2023 às 14:37 • Atualizada em 16/03/2023 às 16:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gilberto Gil se emociona ao receber título de Doutor Honoris Causa
Lucas Sales

O cantor Gilberto Gil, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), recebeu nesta terça-feira (14) o primeiro título de Doutor Honoris Causa concedido pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA). A homenagem aconteceu no Auditório 2 de Julho, localizado na Reitoria da instituição, em Salvador.

A cerimônia, que contou com a presença de 300 pessoas, foi conduzida por Rita Batista, apresentadora da Rede Globo. Na abertura da solenidade, Rita falou sobre a carreira artística e a trajetória pessoal de Gil.

Leia mais:

Em discurso, o artista destacou a honra de receber mais um título, e se emocionou ao lembrar que o local foi o primeiro a receber uma apresentação dele: "Me sinto honrado. Este lugar que estamos aqui, esse ambiente, esse conjunto [...] foi o primeiro lugar, em 1951, o palco onde pisei pela primeira vez", declarou.


				
					Gilberto Gil se emociona ao receber título de Doutor Honoris Causa
Lucas Sales

Diversas autoridades baianas, como secretários, deputados estaduais e vereadores da capital, estiveram na cerimônia, bem como familiares e outras celebridades da comunicação e da música. A solenidade estava inicialmente prevista para o dia 7 de fevereiro no Teatro Castro Alves (TCA), mas foi adiada devido ao incêndio que atingiu o teto do local em 25 de janeiro.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM