Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
No topo

Grammy cita Luedji, Liniker e Marina Sena como nomes em ascensão

Brasileiras foram exaltadas pela premiação em artigo

Da Redação • 30/03/2023 às 20:30 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					Grammy cita Luedji, Liniker e Marina Sena como nomes em ascensão
Foto: Reprodução / Redes sociais

Grandes talentos da música brasileira foram reconhecidos por uma das premiações musicais mais importantes do mundo, o Grammy, em um artigo divulgado na última terça-feira (28).

A cantora baiana Luedji Luna está entre as artistas citadas, junto a Marina Sena, Liniker e Duda Beat.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Confira:

Luedji Luna

Aspas da citação
“(…) Com dois álbuns de estúdio até agora, ‘Um Corpo no Mundo’, de 2017, e ‘Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água’, de 2020, sua discografia mergulha na MPB, no jazz e no blues para uma representação impressionante das alegrias e lutas da vida de uma mulher negra. Através de sua elegância e profundidade, ela gira as rodas do mundo, silenciosamente, por dentro”

Marina Sena

Aspas da citação
“(…) A voz lânguida e travessa de Sena dá forma a letras irreverentes sobre amor e luxúria, e o resultado é permeado por uma nostalgia onipresente. Uma das maiores revelações do Brasil, ela renova os elementos essenciais da música de seu país – diversidade, paixão e poesia – e mostra que está mais do que pronta para dominar o mundo”

Liniker

Aspas da citação
“(…) Com uma voz profunda e retumbante, ela cria peças exuberantes que exploram soul, jazz, samba, bossa nova e muito mais – tudo sublinhado por uma celebração da música negra como um todo. E mesmo com apenas um álbum, Liniker já fez história: seu trabalho de estreia, ‘Índigo Borboleta Anil’, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de MPB no Latin Grammy 2022, tornando-a a primeira artista trans a ganhar um Latin Grammy”

Duda Beat

Aspas da citação
“Nascida na ensolarada Recife, no Nordeste do Brasil, Duda ficou conhecida como a rainha da ‘sofrência’ – um neologismo para sofrer de amor e ser carente. Motivada por anos de desgosto, ela expurgou todas essas histórias em seu álbum de estreia, ‘Sinto Muito’, de 2018, e encontrou um público que ressoou com sua catarse musical (…)”

No texto, a premiação ainda ressaltou que as artistas citadas são apenas uma parte dos talentos e da diversidade musical que pode ser encontrada no Brasil.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM