Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Parabéns!

Guilherme Arantes completa 70 anos; veja seus hits e trilhas na TV

Ecad fez estudo sobre as obras musicais do músico gravado por grandes artistas, como Elis Regina, Maria Bethânia e Caetano Veloso

Da Redação • 28/07/2023 às 10:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Guilherme Arantes completa 70 anos; veja seus hits e trilhas na TV
Divulgação

O cantor, compositor e pianista Guilherme Arantes é um dos representes da Música Popular Brasileira cuja carreira conta com canções de grande sucesso na televisão brasileira. Nesta sexta-feira, dia 28, ele completa 70 anos de idade.

Um estudo feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aponta que no top 3 do ranking das suas canções mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil, as duas primeiras foram trilhas sonoras de novelas e a terceira foi tema de programa infantil.

Leia mais:

Na liderança do ranking ficou “Cheia de charme”, canção lançada em 1985 e que foi tema da novela Cheias de Charme em 2012, da TV Globo. Depois vem “Meu mundo e nada mais” na segunda posição, lançada em 1975 e incluída na trilha da novela Anjo Mau, também da TV Globo. Em terceiro lugar vem “Lindo balão azul”, que foi trilha de abertura do programa de TV “Balão Mágico.

Já na lista das músicas mais regravadas de autoria de Guilherme Arantes, o primeiro lugar ficou com a canção “Aprendendo a jogar”, que fez sucesso na voz de Elis Regina. A segunda posição ficou com “Meu mundo e nada mais”, enquanto “Cheia de charme” foi a terceira colocada desse ranking.

Guilherme Arantes tem 374 obras musicais e 590 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad e, ao longo da carreira, foi gravado por artistas como Elis Regina, Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Ranking das músicas de autoria de Guilherme Arantes mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública

1 - Cheia de charme - Guilherme Arantes

2 - Meu mundo e nada mais - Guilherme Arantes

3 - Lindo balão azul - Guilherme Arantes

4 - Brincar de viver - Harrigan Lucien / Guilherme Arantes

5 - Um dia um adeus - Guilherme Arantes

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM