Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Trilha sonora perfeita

Já é Natal na GFM: entre no clima com músicas da playlist da rádio

Lista inclui clássicos de Mariah Carey e John Lennon, além de novidade do grupo Bon Jovi

Julli Rodrigues • 24/11/2023 às 9:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Falta exatamente um mês para a véspera de Natal, mas quem ouve a GFM já está no clima. Como não poderia deixar de acontecer em uma rádio feita para quem gosta de música, a programação da 90,1 está repleta de sucessos nacionais e internacionais feitos especialmente para esta época do ano.


				
					Já é Natal na GFM: entre no clima com músicas da playlist da rádio
Foto: Koolshooters / Pexels

A lista de músicas inclui novidades como "Christmas Isn't Christmas", recém-lançada pelo grupo Bon Jovi, além de clássicos como "All I Want For Christmas Is You", na voz de Mariah Carey, e "Happy Xmas", de John Lennon, que aparece em quatro versões. O Mundo GFM traz mais detalhes sobre cada uma dessas faixas, em ordem cronológica.

Leia mais:

Confira:

White Christmas

Composição original de Irving Berlin, lançada em 1942, a música foi escrita para o filme musical "Duas Semanas de Prazer" (Holiday Inn). Ela foi premiada com o Oscar de "Melhor Canção Original" em 1943 e ganhou diversos covers desde seu lançamento. A gravação mais famosa no século XX foi a feita por Bing Crosby.

Na GFM, você ouve a versão feita por Michael Bublé para "White Christmas". A faixa está presente no álbum "Let it Snow", de 2003.

Feliz Navidad

A canção de Natal foi escrita pelo porto-riquenho José Feliciano, que também fez a primeira gravação da faixa, em 1970. Inspirada na saudade que o autor sentia de estar em casa na época do Natal, a música virou um clássico natalino. Quarenta anos depois do lançamento, a gravação original de "Feliz Navidad" entrou no Hall da Fama do Grammy.

Na programação da GFM, a música é tocada em três versões: na voz de Céline Dion; no dueto entre Michael Bublé e Thalia; e na versão em português "Um Feliz Natal", gravada por Ivan Lins em parceria com o próprio Feliciano.

Happy Xmas (War is Over)

Lançada por John Lennon e Yoko Ono em 1971 nos Estados Unidos e em 1972 no Reino Unido, a faixa veio para arrematar os atos em prol da paz realizados pelo casal no fim dos anos 60. Após o sucesso do single "Imagine", de 1971, o ex-beatle viu a oportunidade de criar uma canção de Natal que falasse sobre a união da sociedade e a busca pela paz, de forma otimista, sem sentimentalismo.

Na programação da GFM, a música aparece na versão original e em releituras de Laura Pausini, John Legend e Céline Dion.

Do They Know It's Christmas

A canção foi gravada em 1984 pelo supergrupo Band Aid, criado para um projeto beneficente de combate à fome na Etiópia. A gravação reúne artistas de destaque da Inglaterra e da Irlanda, como os vocalistas Bono, do U2, e George Michael, do Wham!, além de integrantes dos grupos Duran Duran e Spandau Ballet. A versão original da faixa está na programação da GFM.

All I Want For Christmas Is You

Dizem por aí que Natal não é Natal sem esse clássico de Mariah Carey. Composta pela própria diva pop em parceria com Walter Afanasieff, a canção está presente no álbum natalino "Merry Christmas", de 1994, e é considerada pela revista The New Yorker como "uma das poucas adições modernas de valor para o cânone das festas de fim de ano", em tradução livre.

Christmas Isn't Christmas

A música natalina mais recente da programação da GFM acabou de sair do forno: foi lançada na última sexta (17). "Christmas Isn't Christmas" foi gravada pela banda Bon Jovi e é o primeiro material novo do grupo desde o álbum "2020", lançado há três anos. O novo single foi gravado aproveitando a acústica de uma igreja em Nashville, nos Estados Unidos.

TAGS:

GFM

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM