Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Aniversariante do dia

Lady Gaga completa 37 anos; relembre a trajetória da artista

Musicista e atriz passeia por diversas vertentes artísticas

Bruna Carvalho • 28/03/2023 às 16:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lady Gaga completa 37 anos; relembre a trajetória da artista
Reprodução / Redes Sociais

Nascida em 28 de março de 1986, Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, é cantora, compositora, instrumentista, atriz, produtora musical e empresária norte-americana. A artista ficou conhecida pelo seu estilo extravagante, influenciado por artistas como Madonna e Michael Jackson.

Com 19 anos, Gaga abandonou a Tisch School of Arts, da Universidade de Nova York, para seguir sua carreira musical. Em uma entrevista à revista Elle, ela disse que, na época, achou que poderia aprender arte sozinha.

Leia mais:

Em 2007 ela assinou com a Streamline Records, um selo da editora discográfica Interscope Records, quando trabalhou compondo músicas para os artistas da gravadora e chamou atenção do produtor Akon. Reconhecendo suas habilidades vocais, ele a contratou para a sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.


				
					Lady Gaga completa 37 anos; relembre a trajetória da artista
Reprodução / Redes Sociais

Neste momento Gaga lançou o seu álbum de estúdio de estreia, intitulado The Fame, em 2008. Fazem parte deste trabalho os principais sucessos conhecidos do público: Poker Face, Just Dance e Paparazzi. Em 2009, quando a artista embarcou na sua primeira turnê, uma versão estendida foi lançada, contendo "Bad Romance", "Telephone" e "Alejandro".

Desde então a cantora emplacou vários hits no Hot 100 da Billboard, como "Born This Way", "Bloody Mary", "Judas" e "Video Phone", além dos já citados acima. No total, ela acumula seis discos lançados e cerca de 124 milhões de cópias vendidas.

Lady Gaga e o audiovisual

Além da carreira musical, Gaga também acumula êxitos como atriz. Em 2018, a artista protagonizou o remake do filme "Nasce uma Estrela" e ganhou o Oscar, Globo de Ouro, Grammy e Bafta de melhor música, com "Shallow", interpretada em parceria com Bradley Cooper. A atriz também já participou de outras obras do audiovisual como "Casa Gucci", "American Horror Story" e "Machete Mata".

Atualmente ela está envolvida no segundo filme da franquia "Joker", onde interpreta a personagem Arlequina. O longa "Joker: Folie à Deux" é uma sequência de "Coringa", lançado em 2019, e deve chegar às salas de cinema em 2024.


				
					Lady Gaga completa 37 anos; relembre a trajetória da artista
Reprodução / Redes Sociais

Ouça os principais singles da artista:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM