A cantora Laura Pausini comemora 51 nesta sexta-feira (16). A italiana nascida em Cesena, na Itália, foi introduzia ao mundo da música desde cedo. Aos 8 anos de idade, já se apresentava em concursos de canto.

O ponto chave na mudança de patamar na trajetória foi em 1993. Laura venceu o Festival de Sanremo, na categoria "Novos Talentos", com a interpretação do single "La Solitudine".
Leia também:
Ainda naquele ano, assinou contrato com uma gravadora e lançou seu primeiro álbum, autointitulado. Nos primeiros 12 meses, foram vendidas mais de 3 milhões de cópias.
Ao longo da carreira, Laura Pausini acumula mais de 70 milhões de álbuns vendidos mundialmente, quatro Grammy Latins e um Grammy, além de indicação ao Oscar e reconhecimento como uma das cantoras de maior sucesso da Itália.
Carinho com o Brasil
Italiana de nascimento, Pausini guarda consigo um pedaço do coração brasileiro. Ela não só sabe falar português devido ao carinho com o país, como também fez questão de demonstrar a relação especial que tem com o Brasil.

Na última passagem da cantora em solo nacional, em março do ano passado, ela fez uma tatuagem e ainda se arriscou no português ao cantar o refrão de um dos grandes hits do Carnaval 2024, "Macetando", de Ivete Sangalo e Ludmilla.
A cantora ainda relembrou o momento de encontro com a ex-apresentadora Hebe Camargo, em 2000, durante ida da artista ao programa da falecida Rainha da Televisão Brasileira.
