Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Cultura

“Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro estreia no teatro

Adaptação do livro "Pequeno Manual Antiracista" estreia em Salvador no dia 15 de março

Mariana Barreto • 08/03/2024 às 16:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O livro de Djamila Ribeiro, chamado “Pequeno Manual Antirracista”, ganha primeira adaptação para teatro com estreia em Salvador, no dia 15 de março. O espetáculo acontece até o dia 31 do mesmo mês, no Teatro do Instituto Goethe, localizado na Av. Sete de Setembro.


				
					“Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro estreia no teatro
“Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro estreia no teatro. Foto: Reprodução / Sympla

O monólogo, dirigido por Aldri Anunciação e apresentado por Luana Xavier, promete despertar reflexões e debates voltados para as questões raciais, contribuindo para a conscientização e a luta contra o racismo na sociedade.

Leia mais:

Os ingressos para o teatro estão disponíveis na plataforma Sympla. O valor da entrada varia entre R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia entrada).


				
					“Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro estreia no teatro
O espetáculo "Pequeno Manual Antiracista" é um monólogo com Luana Xavier, dirigido por Aldri Anunciação. Foto: Reprodução / Redes sociais

O livro de Djamila traz um panorama sobre a questão racial e a luta contra o racismo estrutural e individual no Brasil. Ela fala com todos os públicos - tanto preto quanto branco - para perceber e combater os tipos de racismo presentes no dia a dia.


				
					“Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro estreia no teatro
“Pequeno Manual Antirracista”, livro de Djamila Ribeiro ganha adaptação para o teatro. Foto: Reprodução / Redes sociais

Na divulgação da peça, Djamila falou que fica muito feliz quando seu livro ganha outras linguagens e, antecipou, que além da versão para teatro, o "Pequeno Manual Antiracista" pode ganhar se tornar uma série.

Sinopse do espetáculo "Pequeno Manual Antiracista"

A professora de ensino médio Bell vê sua aula subitamente interrompida quando uma misteriosa e violenta manifestação irrompe fora da escola. Protegida e confinada na sala de aula, a professora inicia um irônico e animado fórum sobre o racismo brasileiro com sua querida turma. Contudo, o mundo de Bell e dos seus alunos vira de cabeça para baixo quando eles descobrem as verdadeiras causas do protesto que ocorre lá fora.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM