Com dez faixas autorais, o cantor e compositor baiano Luiz Caldas lançou o álbum "Na Alma", com uma faixa em homenagem a Tim Maia. O disco é o 133º do projeto de lançamentos mensais e já pode ser escutado no site do artista . O lançamento nas plataformas de streaming será na sexta-feira (7).
O trabalho é inspirado na Soul Music, gênero musical que fez parte do início da carreira e do contato de Luiz com a música, muito presente nos primeiros acordes como instrumentista aprendiz.
Leia também:
O saudoso cantor, compositor e instrumentista Tim Maia foi homenageado com a música “Falta de Amor”, dedicada a ele, que fez parte da introdução desse ritmo na música popular brasileira.
E no embalo desse ritmo tão convidativo, Luiz Caldas chamou para participar do álbum um dos precursores da Soul Music no Brasil, o cantor, guitarrista, compositor, arranjador musical e violonista uruguaio Don Betto, com a gravação da faixa “Coisa Boa".
Além de Don Betto, Gigi Cerqueira também divide com Luiz a autoria de duas composições, “Pessoa Pacífica” e “Desplugar”, além de assinar o baixo da faixa "Ambos".