Após lançar o álbum duplo "Obí", a cantora e compositora Maíra Baldaia lançou um mini documentários sobre o trabalho. O material audiovisual, que contou com direção e co-direção de Tainá Evaristo e da própria Baldaia, respectivamente, apresenta o processo de criação e bastidores da gravação do disco.
O mini doc "Obí - Frente e Verso" traz o quê há por trás do álbum, que deságua na pesquisa sonora da artista - o afro pop mineiro - e ainda conta com falas de figuras importantes no cenário cultural brasileiro. Não coincidentemente, o trabalho chegou no Dia Mundial da Mulher Negra Latino-Americana, na terça-feira (25).
Leia também:
"Esse doc além de mostrar esse processo criativo, também traz o meu olhar pessoal sobre a verticalização no afro pop mineiro e reafirma a importância da nossa causa que desemboca no recorte da criação artística feita por mulheres pretas em Minas Gerais. Me desnudo e conto também o processo de cura de um câncer que vivi ao mesmo tempo em que gestava e gravava obí junto a essa equipe incrível que esteve lado a lado nesta construção", explicou Baldaia.
Assista o mini doc "Obí - Frente e Verso":
Escute o álbum "Obí":