Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Marisa Monte completa 56 anos neste sábado (1º)

Cantora e compositora é dona de grandes clássicos da MPB

Bruna Costa • 01/07/2023 às 12:00 • Atualizada em 03/07/2023 às 10:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Marisa Monte completa 56 anos neste sábado (1º)
Divulgação

A cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical, Marisa Monte, completa mais um ano de vida neste sábado (1º). Nascida em 1967, no Rio de Janeiro, a artista desde criança já se interessava pela cultura. Ainda na infância, fez aulas de piano e bateria, e gostava de escutar canções de Billie Holiday e Carmen Miranda.

Aos 18 anos, Marisa foi morar na Itália para aprofundar os seus conhecimentos musicais, e até chegou a fazer um show no país. Quando ela retornou ao Brasil, em 1987, começou a se apresentar em diversos espaços, sendo reconhecida pelo seu talento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Em 1989, a cantora lança seu primeiro álbum, intitulado "MM", que trouxe samba, jazz, black music, blues, soul, bossa nova e rock. Com esse trabalho, ela realizou a primeira turnê internacional da carreira, que foi marcada pelo sucesso do single "Bem Que Se Quis".

A trajetória de Marisa Monte é marcada por vários sucessos, discos, EP's e parcerias. A mais famosa das parcerias resultou no álbum "Tribalistas", lançado em 2002, em conjunto com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. O trabalho teve uma grande repercussão nacional e internacional, com destaque para as músicas "Velha Infância", "Já Sei Namorar" e "Passe em Casa".

Entre 2006 e 2017, a artista lançou diversos trabalhos e cantou com nomes como Adriana Calcanhotto e Nando Reis. O último trabalho da artista é o disco solo intitulado "Portas". As canções foram produzidas e gravadas durante a pandemia, e as primeiras apresentações aconteceram de forma virtual. Em 2022 a cantora começou a turnê "Portas", que já percorreu as principais cidades do Brasil.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM