Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Vida e obra de 'Bituca'

Milton Nascimento é homenageado em exposição na capital baiana

Mostra gratuita está em exibição até 24 de setembro

Da Redação • 14/07/2023 às 15:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Milton Nascimento é homenageado em exposição na capital baiana
Divulgação

A vida e obra de Milton Nascimento serão reverenciadas em uma exposição em Salvador. Nomeada '1000TONS', o ME Ateliê da Fotografia abre as portas, a partir de 23 de junho, para os soteropolitanos conhecerem mais do 'Bituca' através da arte. Além da celebração pensada em Milton, o espaço cultural completa e comemora 5 anos de existência.

São 54 artistas nacionais e internacionais, como Ronaldo Fraga, estilista que confeccionou figurino do show 'Última Sessão de Música' e outros nomes, a exemplo do Coletivo Harmonia, Luiz Bhering, Camaleão e Gentil, Aspásia D'Vila e muito mais. As 57 obras vão da fotografia ao bordado.

Leia mais:

Para Mário Edson, curador e idealizador da mostra, colocar em evidência a história de Milton é extremamente importante. “1000TONS presta um tributo à história do Milton em função de seu trabalho, do seu vasto repertório, trajetória de vida e a criação do Clube da Esquina, movimento que colocou a MPB no mapa mundial como um dos melhores trabalhos de todos os tempos”, destacou.

As escritoras Andreia Estanislau de "Coração Americano", sobre a história do Clube da Esquina, e Maria Dolores de "Travessia", biografia de Milton Nascimento, também marcam presença na mostra.

Exposição homenageia Milton Nascimento

Onde? ME Ateliê de Fotografia,  Ladeira do Boqueirão, nº 6, Santo Antônio Além do Carmo

Quando? Vernissage para convidados, 20 de julho, às 19h30

Visitação: 23 de julho até 24 de setembro, às sextas-feiras, das 17h às 19h, aos sábados e domingos, das 16h às 19h.

Gratuito

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM