Nesta quarta-feira (05), o cantor e compositor Moacyr Luz completa 65 anos de vida. Nascido no Rio de Janeiro, lançou seu primeiro disco, Moacyr Luz, no ano de 1988.
A história de Moacyr na música começa aos 15 anos de idade, pouco depois de perder o pai. Logo em seguida, ele começa a tocar violão. A primeira parceria foi com o instrumentista Hélio Delmiro, um dos ícones do violão brasileiro e uma grande influência de Moacyr.
Leia também:
Antes de lançar seu álbum próprio, Moacyr já havia composto diversas canções, principalmente com a parceria de Aldir Blanc. A primeira música feita por ele com o compositor carioca foi A Tua Sombra, de 1984, que também fez parte do seu disco de estreia.
Segundo um levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), divulgado nesta quarta, a música mais tocada de Moacyr Luz na última década é Toda A Hora, composta em parceria com Toninho Geraes. A canção mais regravada, por sua vez, é Saudades da Guanabara, escrita por ele em parceria com Aldir Blanc e Paulo Cesar Pinheiro.
Confira as dez músicas mais ouvidas de Moacyr Luz , segundo o ECAD:
- Toda a Hora
- Cabô meu Pai
- Vida da Minha Vida
- Coração do Agreste
- Saudades da Guanabara
- O Salvador da Pátria
- Som de Prata
- Anjo da Velha Guarda
- Benza Deus
- Estranhou o Quê