Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Luto

Morre Alexandre Orreda, locutor da GFM, aos 58 anos

Apresentador esteve à frente do 'Programa das Sete' e trabalhou por 32 anos na emissora de rádio

Lucas Mascarenhas • 29/12/2023 às 15:20 • Atualizada em 30/12/2023 às 14:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Alexandre Orreda, locutor da GFM, morreu nesta sexta-feira (29), aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, há duas semanas, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


				
					Morre Alexandre Orreda, locutor da GFM, aos 58 anos
Locutor foi a voz por trás do "Programa das Sete", da GFM. Foto: Divulgação

A morte do locutor foi confirmada pela família por meio das redes sociais. "Informamos com muito pesar o falecimento de nosso amado Alexandre. Sentiremos a sua falta e sabemos que ele está em um lugar melhor. Agradecemos todas as mensagens de conforto e orações recebidas até agora", inicia a publicação.

Leia mais:

"Sabemos que Alexandre era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade", completa.

O velório e cremação de Alexandre Orreda acontece, respectivamente, às 15h e 17h de sábado (30), no cemitério Jardim da Saudade (Capela E), no bairro de Brotas, em Salvador. Ele deixa duas filhas.

Trajetória de Alexandre Orreda

Nascido em Curitiba, no Paraná, Orreda se mudou para Salvador em 1988, onde teve passagens pela Rádio Cidade, e em 1991 entrou para a GFM, onde começou com o programa “Happy Hour” e, posteriormente, na apresentação do “Programa das Sete”.

A oportunidade surgiu com uma dispensa de um outro locutor. Inicialmente ele não acreditou que a ligação recebida fosse para convidá-lo para a vaga, mas logo depois da conversa ele aceitou e entrou oficialmente no casting.

Em entrevista ao podcast “Geração GFM”, o locutor exaltou o programa em que esteve à frente nos últimos anos: "É a apresentação da rádio. E a gente mantém a liderança nas classes ABCDE, de segunda a sexta. O segredo é você dar uma informação séria e tocar a música que o ouvinte gosta de escutar".


				
					Morre Alexandre Orreda, locutor da GFM, aos 58 anos
Locutor foi a voz por trás do "Programa das Sete", da GFM. Foto: Divulgação

Foi em Salvador que Orreda também finalizou a faculdade de direito, chegou a trabalhar na área, mas nunca deixou o amor pelo rádio de lado. Segundo ele, as profissões de complementam.

"Trabalhei no Balcão de Justiça e Cidadania do Bairro da Paz. [...] Eu acho interessante, as pessoas me perguntam 'o que é que tem a ver com o Direito com o rádio?'. São duas formas de ajudar as pessoas. O ser humano às vezes está sozinho, ouve uma música, você bota ele pra cima, dá uma palavra de ânimo, bate um papo no telefone... o Direito às vezes é o último recurso que a pessoa tem".

Alexandre Orreda também acreditava no poder de penetração do rádio no dia a dia do ouvinte, o que seria essencial para que o meio não acabe com a expansão da internet: "Acho que o rádio nunca vai morrer [...] Eu acho que o rádio tem uma penetração muito grande, é o meio de comunicação mais acessível a qualquer ser humano".

OAB-BA lamenta morte

Em nota, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), lamentou a morte do locutor Alexandre Orreda. Confira na íntegra:

A OAB da Bahia lamenta o falecimento do advogado e professor Alexandre Francisco Orreda Braga de Almeida, 58 anos, ocorrido nesta sexta-feira (29), ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados.

Alexandre Orreda foi também locutor, voz icônica na antiga Rádio Globo FM, atual GFM, onde trabalhou por 32 anos, parte deles como apresentador do Programa das Sete, programa onde misturava música e informação, de segunda a sexta, das 7h às 9h.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM