Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Luto

Morre Clarence Avant, conhecido como 'padrinho da música negra', aos 92 anos

Músico e executivo da música trabalhou com Michael Jackson, Bill Withers e Whitney Houston

Da Redação • 14/08/2023 às 20:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Morre Clarence Avant, conhecido como 'padrinho da música negra', aos 92 anos
Foto: Reprodução/Netflix

Conhecido como "Padrinho Negro" da música, Clarence Avant morreu, no domingo (13), aos 92 anos, em Los Angeles (EUA). A informação foi confirmada pela família do também executivo da música por meio de um comunicado.

"Através de sua liderança empresarial revolucionária, Clarence tornou-se carinhosamente conhecido como 'o padrinho negro' nos mundos da música, entretenimento, política e esportes", diz o comunicado. "Clarence deixa para trás uma família amorosa e um mar de amigos e associados que mudaram o mundo e continuarão a mudar o mundo nas próximas gerações. A alegria de seu legado alivia a tristeza de nossa perda."

Leia mais:

Além de músico e executivo da música pioneiro, Avant foi produtor de filmes e empreendedor. O documentário "O Pai da Black Music" (2019), dirigido por Reginald Hudlin e disponível na Netflix, contou a história da sua vida.

Avant nasceu em 1931 na Carolina do Norte. Ele começou a trabalhar com música na década de 1950, momento em que passou a gerenciar cantores de sucesso, como Little Willie John. Antes de fundar a Sussex Records, ele chegou a trabalhar na Venture Records.

Dentre os vários nomes que ele gerenciou, teve a grande descoberta e contratação de Bill Withers. Outro trabalho marcante, ou mais que marcante, de Clarence, foi co-promover a primeira turnê mundial solo de Michael Jackson, "Bad". Whitney Houston também foi ajudada por Avant.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM