A cantora Rita Lee morreu na noite da segunda-feira (8), em São Paulo, aos 75 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial da artista no Instagram.
Considerada a "rainha do rock brasileiro", Rita Lee foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021. No ano seguinte, Beto Lee, um dos filhos da cantora, revelou que ela estava curada. No entanto, no fim de fevereiro deste ano, a artista chegou a ser internada em um hospital da capital paulista, com um quadro considerado extremamente delicado. Rita Lee viveu em um sítio no interior de São Paulo nos últimos anos.
Leia também:
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família como sempre desejou", inicia o comunicado no perfil oficial de Rita Lee.
"O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", completa.