Dona do sucesso de "Killing me Softly with his Song", a cantora norte-americana Roberta Flack morreu nesta segunda-feira (24), aos 88 anos. A artista foi diagnosticada em 2022 com esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Na época, um representante da cantora falou que a doença degenerativa dificulta a fala e, consequentemente, o canto.
Leia também:
“Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa.”, escreveu o representante da cantora.
Roberta Flack nasceu no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos em 1937 e marcou os anos 70 ao longo de 20 álbuns de Soul Music gravados em estúdio. Além de "Killing Me Softly with His Song", que emplacou em número nos Estados Unidos, Canadá e Austrália na época, a cantora também marcou com a música "First Time I Ever Saw Your Face".
A cantora deixa o filho Bernard Wright, também músico.
Conheça a trajetória de Roberta Flack
A cantora era pianista de formação clássica, e chegou ao estrelato em 1971, quando o ator Clint Eastwood usou a versão da canção "The First Time I ever Saw Your Face" cantada por ela. A música foi usada no filme "Perversa Paixão".
Roberta venceu o Grammy 4 vezes, tendo sido indicada 13 vezes. Ela também foi a primeira mulher a ganhar o prêmio em dois anos segintes. As canções premiadas foram "The First Time I Ever Saw your face" e "Killing me Softly with his Song".
Em homenagem a esta artista que marcou gerações com o Soul, o Mundo GFM quer saber: qual é o maior sucesso de Roberta Flack; conte aqui.