A cantora e compositora Rhamayana lança no dia 2 de agosto, novo single que inaugura uma nova fase na carreira. Com a música "Não consigo ser dura", a artista traduz um pop baiano sensual e, ao mesmo tempo romântico, diferente do primeiro álbum no qual ela apresentou ao público a Rhamayana mãe com o single 'Mar Terna Idade'. Desta vez, ela evidencia a mulher sexy.
Natural de Feira de Santana e morando em Salvador há 10 anos, a artista explica que o conceito novo "não é exatamente uma dissociação, porque eu acho que na mãe também cabe a sensualidade, também cabe o desejo, a gente não deixa de ser mulher porque é mãe", explicou.
Leia também:
Para ela, na nova fase há uma mudança na imagem, mas não uma dissociação completa, pois a sensualidade também mora na mãe. “Nunca tive medo de ser lida como uma cantora de um nicho só, que faz música para gestantes para partos, eu sabia que quando mostrasse meus outros trabalhos sairia de qualquer caixinha que me colocassem”, conta a cantora.
A escolha de começar a carreira com o tema maternidade tem dois motivos: o primeiro foi o fato de o nascimento de seu filho transformá-la e encorajá-la a enfrentar seus medos, o segundo foi por achar essa camada mais fácil de expor que as outras. O lançamento do single “Não consigo ser dura” traz consigo um novo desafio para a cantora e compositora em início de carreira: o da exposição.
“Eu exponho pouco a minha sensualidade e falo muito de maternidade nas redes sociais, então, acho que a imagem da mãe Rhamayana é muito forte e aí, quem pensa que mãe não é sensual vai se surpreender com este novo single". Rhamayana
Sobre a letra, Rhamayana não classifica exatamente como sensual, "é mais melancólica, mas a energia da melodia e da batida tem um ar sexy, então, explorei isso nas fotos e no clipe”, explica.
Para a cantora, é uma opressão sobre as mulheres esse arquétipo no imaginário comum da mãe descuidada e absolutamente abnegada. No caso dela, ocorreu justamente o contrário: “a maternidade me deixou mais bonita, mais confiante e mais sensual”, conta.
Conheça a equipe por trás da música "Não consigo ser dura”:
A música é produzida por Breno Guedes, que estreia oficialmente como produtor com esse single, mas produz desde 2019 e tem experiência como músico há 15 anos. Conta com a coprodução de Vitor Pretto, baixo de Alexandre Guena, mixagem e masterização de Alberto Lessa. A produção traz elementos da música eletrônica e referências como Finneas O'connell (produtor e irmão de Billie Eilish) e FKJ.