Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > música
Whatsapp Whatsapp
Celebração

Simone estreia show de 50 anos de carreira em abril

Espetáculo, chamado "Tô Voltando", inclui música de Belchior no roteiro

Da Redação • 20/03/2023 às 16:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Simone estreia show de 50 anos de carreira em abril
Divulgação

A cantora Simone anunciou para abril o show que vai comemorar os 50 anos de sua carreira, iniciada em 1973. O evento, que conta com a direção geral de Marcus Preto, ganhou o nome de Tô Voltando, o mesmo dado ao samba de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro que, após ser apresentado por Simone no álbum Pedaços (1979), tornou-se um dos hinos da abertura política do Brasil.

A apresentação marca o retorno de Simone aos palcos, com uma turnê pelo Brasil, e ainda busca celebrar as diversas "retomadas" após a pandemia de COVID-19. Um dos destaques do repertório de Tô Voltando é a estreia da música Divina Comédia Humana, de Belchior, na voz de Simone. A canção foi cedida à cantora baiana para que fosse incluída no álbum Face a Face (1977), mas ficou de fora do lançamento.

Leia mais:

Além da música de Belchior e do samba que dá nome ao show, Tô Voltando também inclui em seu roteiro canções que foram especiais na carreira de Simone, como De Frente pro Crime (João Bosco e Aldir Blanc, 1974), Jura Secreta (Sueli Costa e Abel Silva, 1977) e Começar de Novo (Ivan Lins e Vitor Martins, 1979).

O espetáculo inicia a parceria de Simone com a Nascimento Música, empresa de Milton Nascimento administrada pelo filho do artista, Augusto Nascimento.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música