Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Homenagem

Músicas de Djavan ganham novas interpretações em show desta sexta (19)

Cantor e compositor baiano Daniel Bispo promete show com grandes clássicos de Djavan

Jonattas Neri • 17/04/2024 às 18:42 • Atualizada em 18/04/2024 às 13:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor e compositor baiano Daniel Bispo traz à luz sua pesquisa sobre a obra de Djavan no show "Daniel Bispo canta Lado B Djavan", que acontece no sábado (20) e domingo (21) às 17h, no Teatro Gamboa.


				
					Músicas de Djavan ganham novas interpretações em show desta sexta (19)
Daniel Bispo é cantor e pesquisador sobre as obras de Djavan. Divulgação

No repertório, músicas como “Doidice”, “Tenha Calma”, “Mal de Mim”, “Nuvem Negra” e “Cigano” ganham novas interpretações sob a batuta de Daniel Bispo e sua banda. Composta por uma nova geração de músicos de Salvador, a banda reverencia as dinâmicas e sutilezas das composições de Djavan, apresentando uma conversa entre tempos, referências e sonoridades.

Leia mais:

Daniel Bispo é acompanhado por Duca (guitarra), Bibex (bateria), Lucas Declier (sax), Alexandre Guena (baixo), Gal (percussão) e Ícaro (piano), prometendo uma experiência musical enriquecedora e envolvente para o público.

Os ingressos para o show estão à venda por R$20 (meia-entrada) e R$40 (inteira), disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 15h dos dias do evento, ou antecipadamente nas lojas Katuka Africanidades.

Contribuição musical de Djavan

Ao longo da carreira, o cantor recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo Grammys Latinos. Além da carreira solo, Djavan também se destacou como compositor e contribuiu com canções para outros artistas e trilhas sonoras de filmes e novelas.


				
					Músicas de Djavan ganham novas interpretações em show desta sexta (19)
A trajetória musical de Djavan é marcada por uma fusão de estilos. Divulgação / Gabriela Schmidt

A sua trajetória musical é marcada por uma fusão de estilos que vai do samba ao jazz, conquistando admiradores em todo o mundo. Seu talento logo chamou a atenção de grandes nomes do cenário artístico, e em 1976 lançou seu primeiro álbum, "A Voz, o Violão, a Música de Djavan", que já trazia algumas de suas composições mais conhecidas, como "Flor de Lis".

Seus álbuns posteriores, como "Alumbramento" (1980), "Luz" (1982) e "Meu Lado" (1986), consolidaram sua posição como um dos principais artistas da música popular brasileira.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM