A noite de sexta-feira (2) não foi tão animada para os fãs da banda Aerosmith. O grupo anunciou nas redes sociais que, após 54 anos de história, vai se aposentar devido à voz do vocalista Steven Tyler, que não vai voltar a ser o que era depois de problemas vocais.
Em nota, a banda explica que o cantor sofreu danos nas cordas vocais durante esta última turnê, que iniciou em 2023. Ele está lutando para voltar à potência que tinha, mas "está nítido que isso não é possível". os shows que já estavam marcados serão cancelados.
Leia mais:
"Foi uma honra ter nossa música se tornando parte de vocês", agradecendo o acolhimento dos fãs, a banda formada atualmente por Joe Perry (guitarrista), Tom Hamilton (baixista), Brad Whitford (guitarrista) e Joey Kramer (baterista), pede que "sigam tocando as canções em alto e bom som, hoje e sempre".
Aerosmith anuncia aposentadoria
Veja a nota de despedida de Aerosmith:
“Foi 1970, quando uma faísca de inspiração se tornou Aerosmith. Graças a vocês, nosso Exército Azul, essa faísca pegou, virou chama e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns vocês estão conosco desde o início e são a razão pela qual fizemos história do rock'n'roll.
Foi uma honra ter nossa música fazendo parte de vocês. Em todo club, em cada tour e nos momentos grandes e privados que vocês nos colocaram na trilha sonora de suas vidas.
Nós sempre quisemos surpreender nas performances. Como vocês sabem, a voz de Steve é um instrumento sem igual. Ele passou meses trabalhando incansavelmente, levando sua voz para todos os cantos antes da lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao lado. Infelizmente, está claro que a recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tivemos a decisão difícil, mas necessária - como uma banda de irmãos - de nos aposentar do palco da turnê.
Não temos palavras para tamanha gratidão a todos que pegaram a estrada conosco uma última vez. Grato à nossa equipe de especialistas, à nossa incrível equipe e à milhares de pessoas talentosas que tornaram possíveis nossas execuções históricas.
Um último obrigado a vocês - os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música alto, agora e sempre. Continue sonhando. Vocês realizaram nossos sonhos.”