Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
São João

Oratório de Santo Antônio volta às ruas do Centro Histórico

O maestro Keiller Rêgo é o responsável pelas apresentações que acontecem em homenagem a São João

Da Redação • 10/06/2023 às 12:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Oratório de Santo Antônio volta às ruas do Centro Histórico
Divulgação

O Oratório de Santo Antônio, sob o comando do maestro Keiler Rêgo, está de volta às ruas de Salvador e em duas apresentações gratuitas no São João do Centro Histórico: neste domingo, dia 11, às 17h, no Coreto Dona Flor, no Largo do Pelourinho, em frente ao casarão do antigo Museu da Cidade; e na segunda-feira, dia 12, às 18h30, no Coreto Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.


				
					Oratório de Santo Antônio volta às ruas do Centro Histórico
Divulgação

O Oratório de Santo Antônio é um musical que faz uma releitura dos tradicionais cantos da trezena a Santo Antônio. Nas duas apresentações, além do coral, formado com a comunidade em uma oficina desde janeiro, participam o grupo As Empandeiradas, uma orquestra de pandeiro feminina comandada por Wive Mello e os músicos Marcos Zanda (rabeca e violino) e André de Almeida (violão). No repertório arranjos dos cantos tradicionais e composições de Jota Veloso, Keiler Rêgo e Zezão Castro, homenageando o santo casamenteiro.

Leia mais:

Segundo o maestro Keiller Rêgo, o Oratório de Santo Antônio se apresenta tradicionalmente no mês de junho desde 1993, ou seja, completando 30 anos este ano. “Essa é primeira apresentação após a pandemia, um recomeço”, afirma Keiller.


TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM