O pianista Leandro Braga decidiu, em 2021, compor uma música para piano solo por dia. Esse desafio, batizado de Diário Musical, gerou 365 canções com temas diversos. Parte desse compilado forma uma suíte em memória da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada há cinco anos.
Os temas “A Força de Marielle” e “Um afago para Marielle” ganharam registros fonográficos entre as 12 músicas selecionadas para o projeto “Piano”, lançado nesta quinta-feira (10).
Leia também:
No repertório autoral do disco, Leandro Braga também louva outra personagem da história política do Brasil, Luísa Mahin, africana escravizada que liderou insurreições na Bahia do século XIX como a Revolta dos Malês e a Sabinada, tendo sido mãe do abolicionista Luiz Gama (1830 – 1882), advogado baiano que se tornou um dos nomes mais engajados na luta pela Abolição da Escravatura.
Entre temas dedicados ao padre Júlio Lancelotti (Padre Júlio) e ao saxofonista e maestro Inaldo Cavalcante de Albuquerque, artista conhecido como Spok e celebrado na música Pro Spok, Leandro Braga apresenta no álbum Piano composições como Alma palestina, Arminda, O Brasil é maior e Valsa dos desaparecidos.
Confira: