Um concerto do Quarteto de Cordas da OSBA abre a programação da Orquestra Sinfônica da Bahia neste mês de maio. A apresentação acontece na quinta-feira (4), às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória.
O evento marca a segunda edição este ano da Série Carybé, projeto da OSBA que traz apresentações com formato e repertório camerístico. Os ingressos já podem ser adquiridos na plataforma Sympla (bit.ly/QuartetoCordasOSBA) pelos valores de R$10 (inteira) e R$5 (meia).
Leia também:
O Quarteto de Cordas é uma das formações mais tradicionais na música de câmara, com um grande repertório para este formato para dois violinos, uma viola e um violoncelo. Para esta apresentação, o grupo será formado pelos músicos da OSBA Samuel Dias e José Fernandes (violinos), Paco Garcés (viola) e Thomaz Rodrigues (violoncelo).
O programa da noite será composto pelas obras “Quarteto de Cordas Nº3 em Fá Maior, Op.73”, do compositor russo Dmitri Shostakovich (1906-1975), e “Quarteto de Cordas em Fá Maior”, do compositor francês Maurice Ravel (1875-1937). O mês de maio ainda conta com concerto no Museu de Arte Sacra e estreia do OSBArris.