A cantora Sandra Sá comemora neste domingo, 27 de agosto, 68 anos de vida. Para celebrar a data, a artista prepara uma festa para cerca de 150 convidados no foyer do Teatro Claro São Paulo, na capital paulista. O evento vai acontecer após duas sessões do espetáculo "80: A Década do Vale Tudo – Doc. Musical", protagonizado pela cantora.
A cantora, compositora, atriz e instrumentista carioca, que despontou na década de 80, é considerada a Rainha do Soul Brasileiro, Sandra aprendeu a tocar violão sozinha e começou a compor suas letras ainda bem nova. Com o incentivo dos pais, passou a se apresentar em escolas de samba.
Leia também:
Em 1978, sua composição Morenando foi gravada por Leci Brandão. Em 1980, como era muito amiga de João e Lucinha Araújo, os pais de Cazuza, Sandra foi inscrita por eles no Festival MPB, da Rede Globo, no qual classificou a sua música Demônio Colorido, que ficou entre as dez finalistas.
Esse foi o pontapé inicial para uma carreira de sucesso e Sandra Sá passou a ser conhecida no Brasil inteiro. Neste mesmo ano de 1980, Sandra Sá lançou o seu primeiro álbum Demônio Colorido, seguido de Sandra Sá (1982), que tinha um maiores sucessos de sua carreira, Olhos Coloridos. Em 1983, Sandra Sá lançou o LP Vale Tudo, que teve a participação especial de Tim Maia. Ao longo dos anos Sandra lançou outros álbuns e muitos hits.
O último álbum de Sandra Sá lançado foi 2021, Olhos Cor de Canela, gravado ao vivo em show realizado em 2018, chamado Baile da De Sá. Neste ano de 2023, Sandra estreou o Doc. Musical 80 – A Década do Vale Tudo, projeto criado pela dupla Frederico Reder e Marcos Nauer, que une ferramentas do documentário, do teatro e da música. Ainda neste ano, a artista lançou singles solo como Liberô Geral e Fogo. Veja aqui: