Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Varanda do Sesi Rio Vermelho

Segundas do Chorinho inicia Edição de Verão com Ricardo Markis Trio

Os amantes do choro terão a oportunidade de conferir um repertório brasileiro que passa pelos clássicos do choro e da MPB

Gabriela Braga • 08/01/2024 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Projeto Segundas do Chorinho – ano 12 abre a Edição de Verão 2024 com o trabalho de Ricardo Markis Trio, nesta segunda-feira (08), às 20h, na Varanda do Sesi Rio Vermelho.


				
					Segundas do Chorinho inicia Edição de Verão com Ricardo Markis Trio
Segundas do Chorinho inicia Edição de Verão com Ricardo Markis Trio. Divulgação/ Carlos Junqueira

O grupo, com seu bandolim e guitarra baiana, ao lado dos músicos Horácio Reis (violão) e Cláudio Badega (percuteria), os amantes do choro terão a oportunidade de conferir a versatilidade de um repertório brasileiro bastante abrangente, que passa pelos clássicos do choro e da MPB e finaliza com o frevo elétrico.

Leia mais:

A noite também promete participações especiais com a tradicional Roda de Choro.

RICARDO MARKIS

Guitarrista, bandolinista, compositor e professor, começou a carreira tocando guitarra baiana em bandas de trio elétrico. Em 30 anos já colaborou com Vânia Abreu, Elza Soares, Jussara Silveira, Os Ingênuos, Camerata Popular do Recôncavo, Grupo Mandaia, Edil Pacheco, Carlos Pitta, Sambatrônica, dentre outros.

Cursou Licenciatura em Música pela UFBA e tem Pós Graduação em Docência do Ensino Superior. Na Itália, aprimorou estudos de guitarra e trabalhou como músico, professor e divulgador cultural da associação Fala Brasil - Palermo.

Recebeu como prêmios: TROFÉU DODO & OSMAR 2015 - por sua atuação com a Guitarra Baiana e o V Festival de Música Educadora FM de melhor música instrumental com o samba-choro “Caminho de Casa”; entre outros. Atualmente, Ricardo desenvolve projetos de educação musical para jovens e adultos; leciona e dirige shows e gravações.

Serviço:

O que: Projeto Segundas do Chorinho – Edição de Verão

Quando: sempre às segundas-feiras

Horário: 20 horas

Dia 08/01/2024: Ricardo Markis Trio

Couvert: R$ 30,00 – casadinha R$50,00

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM