Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Marcio Gaspar

Versão física de livro sobre álbum Acabou Chorare está disponível

Publicação fala sobre a criação do álbum icônico dos Novos Baianos

Da Redação • 02/08/2023 às 11:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Versão física de livro sobre álbum Acabou Chorare está disponível
Divulgação

A maioria dos estudiosos e fãs concordam que o álbum Acabou Chorare dos Novos Baianos foi protagonista e revolucionário no cenário da música brasileira. Com forte influência do rock distorcido de Jimmy Hendrix e da bossa nova dissonante de João Gilberto, o grupo era formado por Moraes Moreira, Baby Consuelo e Paulinho Boca de Cantor (vocais), Pepeu Gomes (guitarra), Dadi Carvalho (baixo), Jorginho Gomes e Baixinho (ambos na bateria e bongô), além de Luiz Galvão como letrista.

O terceiro livro impresso da Coleção discos da música brasileira, Acabou Chorare: o rock’n’roll encontra a batida de João Gilberto foi escrito por Marcio Gaspar, jornalista com vasta experiência nas grandes gravadoras e redações de jornais e revistas. Ao longo de sua carreira, o autor teve a oportunidade de conviver com diversos artistas e testemunhar a história da música em construção.

Leia mais:

Lançado em 1972, no auge repressivo da Ditadura Militar no Brasil, o segundo LP do grupo, com 10 faixas e gravado pela Som Livre, fez história e consolidou Pepeu Gomes como um dos maiores guitarristas do país. Mais de 50 anos depois, ainda é considerado um dos mais importantes álbuns da música popular brasileira.

Os títulos das Edições Sesc São Paulo podem ser adquiridos em todas as unidades do Sesc São Paulo, nas principais livrarias, em aplicativos como Apple Store e Google Play e pelo portal do Sesc São Paulo.

Ficha técnica:

Acabou Chorare: o rock’n’roll encontra a batida de João Gilberto

Autor: Marcio Gaspar

Edições Sesc São Paulo, 2020

1ª impressão, 2023

Coleção Discos da Música Brasileira

Organização: Lauro Lisboa Garcia

Preço: R$ 40,00

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM