Assim como o filme “Vozes do Silêncio” (Natura Musical) abriu a era “Zulu Vol. 2: De César a Cristo”, segundo álbum de estúdio lançado pelo rapper Zudizilla em 2022, o artista de Pelotas (RS) anuncia seu novo curta “De César a Cristo” para encerrar o ciclo do disco.
Disponível no canal no YouTube desde sexta-feira (28), o início dessa despedida também abre caminho para o grande último manifesto, como ele costuma chamar o “Zulu Vol. 3: quarta parede”, seu próximo trabalho a ser lançado ainda neste ano.
Leia também:
Filmado em preto e branco, o filme tem pouco mais de seis minutos e conta com a participação da cantora e compositora Luedji Luna e do próprio Zudizilla, que se mescla com seu personagem criado para sua série de discos, o Zulu.
Assim como o disco, o filme - que tem direção de Marcelo Alves e Diogo Comum - é basicamente a tensão que o racismo coloca sobre pessoas pretas e que por isso têm dificuldades de ter simples experiências, como amar, por exemplo.
Com produção musical de Zudizilla, Emicida, Coruja BC1 e Joabe Reis, o disco “Zulu Vol. 2: De César a Cristo”, foi lançado em 2022 a partir do Edital Natura Musical anunciado em 2020.
Em sua trilogia, o volume 1 explora a possibilidade de sonhar e o volume dois é sobre a possibilidade de alcançar esses sonhos de qualquer forma.