Perfil

Léo Santana

Leandro Silva de Santana (1988) é um cantor e compositor brasileiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Leandro Silva de Santana (1988) é um cantor e compositor brasileiro. Nascido e criado no bairro do Lobato, Léo Santana sonhou em ser artista desde a infância. Antes da música, Léo trabalhou como vendedor de frango assado na praia, como barman, como auxiliar de cabeleireiro e barbeiro. Léo Santana ficou conhecido nacionalmente no comando da banda Parangolé, que conquistou as paradas de sucesso no final de 2009 com "Rebolation". "Negro Lindo", "Leite Condensado", "Quebradinha" e "Sou Favela" foram outros grandes sucessos da banda na época. 

Léo e a banda conseguiram entrar para o Guinness Book por ter a canção mais tocada no mundo todo em 2010. A banda voltou a cravar sua marca no livro dos recordes após colocar 100 mil pessoas para dançar o "Rebolation" no Salvador Fest 2010. Léo ficou à frente banda por cinco anos até seguir carreira solo (2014). 

Em 2015 o cantor estourou nas paradas com os sucessos "Deboche", "Abana" e "Se Eu Te Trair a Culpa é Sua". Em 2016 com "Santinha", "Um Tal de Toma" e "Vidro Fumê". Em 2017, lançou os singles "Vai dar PT", "Tropa Inteligente", "60km", "Várias Novinhas" e "Dia de Baile". Em 2018, "Solinho da Rabeta" e "Crush Blogueirinha" foram os lançamentos. Em 2019, o sucesso foi "Eu não Vivo Sem Ela (Eu Te Amo Putaria)". 

O 'Gigante' também tem parcerias nacionais e internacionais. Ele já dividiu a cena com Kevinho em "Encaixa" (2017), com Wesley Safadão em "Psiquiatra do Bumbum" (2018), Thiaguinho em "Pretinho Tipo A" (2019) e com Anitta em "Contatinho (2019). 

O cantor já teve vários affairs, embora tenha assumido poucos deles. Em 2010, quando ainda comandava o 'Parangolé', Léo teve um relacionamento relâmpago com Perlla. Logo depois, ele foi flagrado com a ex-BBB Priscila Pires e também com Ellen Cardoso, a mulher Moranguinho. Em 2011 ele teve um breve namoro com Nicole Bahls. Em 2012, a ex-'Tchan' Juliana Almeida foi a eleita. Desde fevereiro de 2017 o cantor mantêm um relacionamento cheio de idas e vindas com a dançarina Lore Improta. O casal já terminou e reatou cerca de quatro vezes.