A Casa Que Eu Quero

Saiba por que investir em imóveis é uma boa opção

Esse tipo de investimento é um dos mais tradicionais no Brasil

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
A pandemia do novo coronavírus trouxe uma crise financeira e, consequentemente, um receio de fazer grandes investimentos. No entanto, se você tem dinheiro guardado, investir em um imóvel ainda é mais rentável do que o colocar em uma poupança, por exemplo. 

Primeiramente porque esse tipo de investimento está imune a quebra de bancos, por exemplo, e também não pode ser congelado pelo governo, com outros investimentos, inclusive a poupança.

Há também o fato de que, historicamente, imóveis são uma das formas mais tradicional de investimento, sendo uma maneira de construir patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com retorno. Além disso, de acordo com o manual de investimento imobiliário produzido pela Research Levante, existe a tendência de valorização do imóvel, o que pode gerar bons ganhos em uma revenda e também em caso de aluguel, já que o preço do mesmo também sobe com a valorização.


 
E esse pode ser o primeiro passo para quem deseja viver de renda. Ao alugar o imóvel e receber mensalmente o aluguel, esse dinheiro poderá ser um extra nos seus rendimentos. 

O manual aponta também que quem tiver dinheiro para pagar à vista ainda tem a condição de conseguir um excelente desconto, o que aumenta o potencial de lucro no futuro em caso de revenda ou aluguel. 


Outra vantagem é ficar protegido alta dos preços, ou seja, da inflação. Isso porque, no Brasil, os contratos de aluguel são reajustados anualmente por índices de inflação, o que significa que a cada um ano o valor pago pelo inquilino ao proprietário será reajustado. 

Análise da região

Diante de todos esses benefícios, é importante analisar que seu lucro está diretamente ligado ao potencial de valorização da região do imóvel adquirido. Por isso, é necessário observar bem a região do imóvel, dando preferência às áreas com potencial de crescimento.

Esse potencial pode ser medido com os planos públicos da região, se possui hospital, shoppings, supermercado e universidades próximos, além do acesso, seja por transporte público – linhas de ônibus, estação de metrô – ou privado – se há muito trânsito, se há diferentes vias. 


Condições especial

Para quem quiser investir ou realizar o sonho da casa própria, a JVF Empreendimentos oferece uma série de condições inéditas através da campanha da ADEMI “A Casa que eu Quero”, acesse o site da campanha e consulte todas as vantagens.