Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > artes & exposição
Whatsapp Whatsapp
Programe-se

Feira Literária de Serrinha será realizada entre 20 e 23 de julho

Com curadoria do jornalista e escritor Ricardo Ishmael, o evento terá mesas temáticas, rodas de conversa, palestras, espetáculos e performances.

Redação iBahia • 04/07/2023 às 17:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Feira Literária de Serrinha será realizada entre 20 e 23 de julho
Foto: Divulgação

A primeira edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS) já tem data marcada. O evento será entre os dias 20 e 23 de julho. Mas, a programação completa das atividades só será divulgada no dia 06 de julho, às 19h, no Auditório da Uneb Campus XI em Serrinha.

A organização do evento detalhou que a feira terá mesas temáticas, rodas de conversa, palestras, espetáculos e performances. E o objetivo é preencher um hiato no Território do Sisal, que ainda não tinha uma atividade voltada à celebração da literatura e produção cultural.

Leia mais:

Com o tema “Caminhos da liberdade: o protagonismo feminino e popular e as liberdades contemporâneas”, a FELIS tem a curadoria do escritor e jornalista Ricardo Ishmael. Atuando pela primeira vez como curador, Ricardo afirma que o maior desafio não é pensar apenas na programação, mas sim “contemplar os variados aspectos que envolvem a nossa multifacetada literatura, respeitando o tema proposto, sem jamais perder de vista o compromisso com a diversidade”, completa o jornalista.

A FELIS vai contar ainda com forte presença de elementos da história da Bahia e seus personagens femininos e populares, integrando as comemorações do Bicentenário da Bahia. Segundo Sandro Magalhães, gestor cultural e coordenador geral da FELIS, a realização da Feira “sempre foi um sonho da comunidade cultural serrinhense, e ter o Ricardo Ismael, como curador de uma edição histórica, é um grande orgulho para nós, principalmente pela sua atuação no campo da literatura e também por ser um Serrinhense notável”.

A praça Morena Bela e o Colégio Estadual Rubem Nogueira, prédio histórico que abriga um dos primeiros ginásios regionais da Bahia, serão utilizados na feira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES & EXPOSIÇÃO :

Ver mais em Artes & Exposição