Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Bombeiros controlam incêndio na Reserva Natural Serra das Almas

Dezoito homens do Corpo de Bombeiros e de brigadas voluntárias continuam trabalhando nas áreas atingidas em Rio de Contas

Redação iBahia • 06/03/2017 às 17:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Corpo de Bombeiros controlou nesta segunda-feira (6) o incêndio na Reserva Natural Serra das Almas, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, iniciado na última sexta (3). A informação foi divulgada durante reunião no Gabinete da Sema, com participação do secretário Geraldo Reis e do comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Telles.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Dezoito homens do Corpo de Bombeiros e de brigadas voluntárias continuam trabalhando nas áreas atingidas em Rio de Contas, por terra e também com equipamento aéreo com Bambi Bucket, bolsa que transporta água para auxiliar no combate. Segundo o subcomandante do 11° Grupamento de Bombeiro Militar, major Jean Vianey, que atua na região, "após monitoramento não foram visualizados pontos de reignições ou propensão de fumaça de pontos quentes. Até o momento, incêndio em situação de controle, e constante monitoramento".

Leia mais:

A diretora-geral do Inema, Márcia Telles, informou que ainda não foi possível realizar a inspeção e uma medição georreferenciada da área atingida, a fim de avaliar os impactos ambientais, o que somente poderá ser feito após a completa extinção do fogo e liberação da área pelo CBMBA.

Foto: Divulgação

A causa do incêndio na Serra das Almas ainda não foi esclarecida, mas há a possibilidade de uma ignição por causa natural, "visto que o fogo foi iniciado de cima para baixo da montanha, segundo relatos", sinalizou coronel Telles.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia