Bahia

Dois morrem e 13 ficam feridos em acidente na Bahia

Duas garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas em um dos veículos; Dentre os feridos, há dois em estado grave

Correio24Horas
- Atualizada em
Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro modelo Fiat Uno e uma Kombi que transportava um grupo de índios por volta de 16h do domingo (26), no trecho da BA-001 que liga Arraial D’ajuda e Trancoso, no Sul da Bahia.

Segundo informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (1ª CIPRv-Itabuna), os veículos bateram de frente, depois que o motorista do carro, João de Jesus Farias, 37 anos, perdeu o controle da direção em um trecho conhecido como Curva do Galego. A polícia encontrou duas garrafas de bebidas alcoólicas no carro.

O motorista do Uno e seu sobrinho, Rogério Farias de Jesus, 23, morreram na hora. Uma terceira pessoa que estava no carro ficou ferida. Segundo o blog Giro de Notícias, a Kombi levava índios de volta para uma aldeia localizada em Arraial D’ajuda – 12 ficaram feridos, dois em estado grave.O motorista, Rafael Andrade, 19,  ficou preso às ferragens e só foi retirado após a chegada do Corpo de Bombeiros, além de uma índia, que sofreu fratura exposta em uma das pernas.

Ainda segundo informações da Polícia Rodoviária, o Fiat Uno seguia na pista fazendo zig-zag, quando o motorista, que estaria alcoolizado, perdeu o controle e colidiu de frente com a Kombi, que seguia no sentido contrário.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou os primeiros socorros às vítimas. Os casos mais graves foram encaminhados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e as vítimas fatais foram removidas ao IML. O CORREIO tentou falar com o hospital, mas não obteve êxito.
Correio24horas