Bahia

Governo do Estado lança revista com balanço das ações durante 2017

Evento foi realizado na tarde desta terça-feira (19)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O governador Rui Costa recebeu secretários, convidados e a imprensa no Salão de Atos da Governadoria na tarde desta terça-feira (19) para realizar o lançamento da revista Mãe Terra. A publicação, editada pelo jornalista Ipojucã Cabral, da secretaria de comunicação do governo, apresenta um balanço dos trabalhos realizados pela administração do governo estadual ao longo do 2017 e também apresenta ações que serão feitas no próximo ano.

Foto: Matheus Pereira/GOVBA
"A revista é uma ferramenta que tenta resumir tudo aquilo que aconteceu no último ano. São três anos de um governo mergulhado em uma recessão. Estamos cumprindo nossas obrigações com absoluto rigor fiscal e de despesas”, afirmou Rui. A Revista Terra Mãe 2017 pode ser conferida neste link: goo.gl/wUct13

Na abertura do evento, o secretário de Comunicação Social, André Curvello, destacou que a publicação possui 148 páginas e tiragem de 10 mil exemplares. “Estamos lançando a terceira edição da Terra Mãe, fruto da determinação do governador Rui Costa em fazer a comunicação cumprir seu papel fundamental de levar transparência e correção nas informações”. A revista teve a colaboração das assessorias de comunicação de todo o governo e mobilizou vinte jornalistas e onze repórteres fotográficos.

O evento também foi marcado pela entrega do governador de uma placa em homenagem à repórter fotográfica Paula Fróes, da equipe da Secom. A fotojornalista venceu o concurso nacional 'Olhares Inspiradores 2017', da Canon. Coincidentemente, a imagem – que mostra o menino Adilson, do quilombo Alto Bonito – foi capa da revista anual do Governo do Estado em 2014.