Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Homem é preso por aplicar golpes com falsa agência de modelos

Rodrigo da Silva Paula atuava em Irecê (BA) e Iraquara (BA)

Redação iBahia • 25/06/2019 às 17:29 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem foi preso após aplicar golpes através de uma suposta agência de modelos nos municípios de Irecê e Iraquara, no centro-norte baiano. Rodrigo da Silva Paula, o “Haydenseann”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido durante uma ação conjunta entre policiais das delegacias territoriais (DTs) dos dois municípios, no último domingo (23). Estima-se que o prejuízo causado pelos golpes é de aproximadamente R$ 50 mil, segundo a Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil



No início do ano, diversas famílias procuraram a DT/Itaquara após serem vítimas do golpe. Rodrigo foi preso em Irecê, onde morava há dois meses e montou uma agência de modelos, a qual era usada para praticar os golpes.

De acordo com as investigações, Rodrigo cobrava um valor para produzir e agenciar crianças e adolescentes para contratos de serviços de modelos na área de publicidade. “Ele dizia que iria conseguir os trabalhos em agências de São Paulo e outros estados, onde esse mercado é mais forte”, explica Thomas Rodrigues, titular da DT/Iraquara. Rodrigo foi encaminhado para a DT/Irecê, onde se encontra custodiado à disposição da justiça.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia