Bahia

Travessias Salvador-Mar Grande serão retomadas na segunda-feira

Travessia Salvador-Morro de São Paulo está operando neste sábado

Redação Correio*

As travessias das lanchas que fazem o trecho Salvador-Mar Grande serão retomadas na segunda-feira (28), após liberação da Marinha e autorização da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). As escunas de turismo também só voltam a operar na segunda, de acordo com a Astramab.

Segundo o comandante do 2º Distrito Naval, Flávio Almeida, a navegação foi liberada porque a área de buscas por desaparecidos foi ampliada na Baía de Todos-os-Santos. "A decisão da Capitania dos Portos da Bahia é que a navegação seja retomada", afirmou. Oficialmente, duas pessoas ainda estão desaparecidas.

As travessias estavam suspensas desde a quinta-feira (24), após o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que virou 10 minutos após deixar o Terminal de Vera Cruz, deixando 18 pessoas mortas. A maré arrastou a embarcação, que agora está presa em um rochedo próximo à praia da Gamboa, na Ilha de Itaparica.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O ACIDENTE COM O BARCO

Morro de São Paulo
Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo, segundo a Astramab, já está operando neste sábado (26). A travessia Salvador-Morro de São Paulo terá hoje cinco horários saindo de Salvador, mas a operação será com conexão em Itaparica, devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com isso, os passageiros vão embarcar normalmente no Terminal Náutico, desembarcam em Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Velença) e fazem a pequena travessia em lancha até o Morro.

Saindo de Salvador, os horários são às 10h30, 13h e 14h30. De Morro São Paulo os usuários serão atendidos com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem com conexão em Itaparica dura 3h e 30m, em média.