Luto

Morre aos 73 anos o vice-almirante Arnon Lima Barbosa, pai do ex-secretário de segurança da Bahia

Marinha informou que velório será na segunda-feira (4), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, a partir das 13h.

Redação iBahia
03/07/2022 às 22h20

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O vice-almirante da Marinha do Brasil, Arnon Lima Barbosa, morreu neste domingo (3). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da força armada. Ainda não há detalhes sobre a causa nem sobre o local da morte.

Arnon é pai do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa e também foi comandante do 2° Distrito Naval, em Salvador, entre os anos de 2008 e 2010.

Em nota oficial, a Marinha, através do comando do 2º Distrito Naval, se solidarizou com familiares e amigos do vice-almirante e prestou homenagem “pelos exemplos de honradez e liderança dedicados ao serviço da pátria”.

A prefeitura de Feira de Santana informou que Arnon era natural de Maceió (AL), mas viveu a infância e adolescência na cidade que fica cerca de 100 km de Salvador.

O município vai decretar luto de três dias pela morte do vice-almirante, já que entre os laços de amizade construídos na região por Arnon está a ligação com o Colbert Martins Filho, atual prefeito. A Marinha informou que velório será na segunda-feira (4), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, a partir das 13h.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias