A Operação Internal Cleaning, movimento da Polícia Civil da Bahia para apurar atuação de uma organização criminosa em cidades do Pernambuco, levou ao cumprimento de oito mandados de prisão na Bahia.
Com apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), as prisões foram realizadas nesta quinta-feira (2) em municípios do Norte da Bahia. Entre os suspeitos presos, três são servidores da própria Polícia Civil. As cidades onde aconteceu a operação não foram reveladas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Leia também:
Durante a ação, foram apreendidos armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens que passarão por perícia a fim de encontrar mais provas contra o grupo criminoso. Além das prisões, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma de uma determinação judicial de busca e apreensão.
Ainda segundo SSP-BA, a prisão dos servidores da PC será apurada e um processo administrativo disciplinar deve ser instaurado.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!