bbb

Cachorrada e indignações: O que esperar da liderança de Gil no BBB 21

O economista e Sarah venceram Pocah e Juliette após quase 15 hrs de prova

Maria Beatriz Pacheco* (maria.beatriz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Após mais de 15 hrs, Gilberto e Sarah foram os últimos a deixar a prova que definiu o oitavo líder do BBB 21. Os dois estão imunes, mas apenas Gil do Vigor conquistou a liderança e, de quebra, faturou um carro zero. Ele colocou Sarah, Pocah, Juliete, Fiuk e Rodolffo no Vip. E agora, o que esperar do reinado do pernambucano que vive "indignado"?

Após levar pouco mais de 1% dos votos no segundo paredão da edição, disputado ao lado de Juliette e Arcrebiano, o economista é coroado pela primeira vez e promete promover uma "cachorrada" na casa.  Mas, antes de tudo, é preciso relembrar a dinâmica da semana. O paredão será triplo, com direito a bate e volta. Terá um indicado pelo líder, o mais votado da casa, Carla e Fiuk, que foram os primeiros a deixar a prova.

Ao entrar na casa mais vigiada do Brasil, Gilberto chamou a atenção pela simpatia e bordões inusitados. No entanto, logo depois mostrou para o que veio. Desmascarou os planos de Karol Conká e desentendeu-se com Pocah por causa de arroz. E, não é que essa última briga veio para ficar? Poucos dias depois, ele e a funkeira protagonizaram um novo barraco, com direito a xingamentos e berros. Diante disso, até parecia óbvio que a cantora seria a escolhida para a berlinda, mas, durante a prova do líder, Gil prometeu que não faria isso.



As duas artistas não são, nem de longe, as únicas pessoas com as quais o líder da semana teve desafetos. Com o retorno de Carla Diaz do paredão falso, sentiu-se ameaçado após notar que falou mal dela. Ainda nas primeiras semanas, ele e Sarah acolheram Juliette, e juntos formaram o G3. Os três já chegaram a brigar, trocar berros e vivem em eternos tapas e beijos. A advogada chegou a cortar laços com o economista após ele desconfiar que tivesse recebido votos dela. Como já era de se esperar, poucas horas depois, os dois já estavam cantando e sorrindo juntos.

Quando o pernambucano descobriu que o voto desconhecido havia sido concebido por Viih Tube, ele não tardou a demonstrar a insatisfação com um vômito no queridômetro. Os dois tiveram uma franca conversa, mas o aliado de Sarah ainda não engoliu as justificativas da youtuber, e ela pode ser a escolhida para a berlinda. Para completar a lista de desavenças, Gil do Vigor também já trocou farpas com Arthur após o crossfiteiro alegar que o pernambucano havia prometido não votar nele.



Da grande variedade de pessoas que Gilberto pode indicar, uma coisa é certa: a decisão dele pode mudar com a escolha do anjo, que será definido no sábado (20), e pelo veto de Carla, que tem o poder de vetar a escolha do imunizado e do monstro.

*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré