Os concursos públicos exclusivos para cadastro de reserva não serão mais realizados pelo Banco do Brasil. Nos próximos certames, o BB irá incluir nos editais uma previsão de vagas disponíveis, que deve representar a necessidade do Banco.
A novidade quer garantir mais transparência nos concursos realizados pela instituição bancária. A decisão é fruto de Acordo Judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pelo procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla e o Banco do Brasil.
“O acordo prevê a mudança no sistema de convocações do Banco do Brasil, retirando a figura exclusiva do cadastro”, disse o procurador Carlos Brisolla, ao Folha Dirigida. Segundo ele, o banco convocará mais de que os 2.627 concursados beneficiados diretamente pelo Acordo. No documento, o Banco garante o mínimo de 500 candidatos para o Edital nº 01/2013, 1.177 para o Edital nº 02/2013 e 950 aprovados para o Edital nº 03/2012. O cadastro poderá continuar a ser utilizado. Porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!