Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Além de Suzane, Tremembé também abriga outros presos famosos

Penitenciária Dr. José Augusto Salgado é conhecida por abrigar presos que ficaram famosos por terem cometido crimes de grande repercussão no Brasil

• 30/10/2014 às 10:34 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A notícia do casamento de Suzane von Richthofen com a companheira de cela Sandra Regina Gomes, fez com que os brasileiros relembrasse o crime cometido pela então adolescente com seu ex-namorado e cunhado em 2002. Doze anos após o crime, Suzane, que foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão, está no presídio de Tremembé, em São Paulo, com outras famosas, entre elas Eliza Matsunaga, ex- mulher de "Sandrão", e Ana Carolina Jatobá. Além delas, a penitenciária Dr. José Augusto Salgado também abriga presos que ficaram famosos por terem cometido crimes de grande repercussão no Brasil. Relembre os casos: Elize Matsunaga Elize Araújo Kitano Matsunaga, está presa preventivamente em Tremembé após confessar o assassinato do marido, Marcos Matsunaga, em maio de 2012. Seu julgamento, que estava previsto para este ano, ainda não aconteceu.
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni Apesar de nunca terem assumido, o casal foi condenado pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, na época com 5 anos de idade, em 2010. Segundo o Ministério Público, Anna Carolina agrediu Isabella dentro do carro do casal e asfixiou a menina no apartamento. Acreditando que a menina estava morta, o pai teria jogado a filha pela janela do sexto andar de um edifício na zona norte de São Paulo. Nardoni foi condenado a cerca de 31 anos de prisão, enquanto Anna Carolina deve cumprir 26 anos e oito meses de prisão.
Lindemberg Alves O jovem manteve a ex-namorada Eloá Pimental refém no apartamento da família dela, junto com a amiga Nayara Rodrigues da Silva, 15 anos, e dois colegas de escola. O cárcere privado durou quatro dias depois, após uma ação da Polícia Militar, em que as duas adolescentes foram baleadas. Eloá morreu no local enquanto Nayara levou um tiro no rosto e teve recuperação total. Lindemberg foi condenado em 2012 a 98 anos e dez meses de prisão mas sua pena foi reduzida para 39 anos e três meses.
Roger Abdelmassih O médico especialista em reprodução assistida ficou detido em Tremembé, entre agosto e dezembro de 2009, quando foi liberado por conta de um habeas corpus concedido pelo então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes. Em 2011, quando tentou renovar seu passaporte, teve um novo pedido de prisão foi decretado. Porém, ele fugiu e entrou para a lista dos procurados da Interpol. Abdelmassih foi capturado em agosto deste ano, em Assunção, no Paraguai, acompanhado da mulher, Larissa Sacco, perto da escola onde deixaria os filhos. Abdelmassih foi condenado a 278 anos por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres. Ele teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo.
Francisco de Assis Pereira Como "Maníaco do Parque", foi condenado a 121 anos e oito meses em júri popular realizado em 2002 pela morte e estupro de sete mulheres em São Paulo. Ele foi detido em 1998 e levado para Tremembé, onde permanece até hoje.
Evandro Bezerra da Silva O vigia foi acusado de ser o comparsa do advogado Mizael Bispo da Silva no assassinato da advogada Mércia Nakashima, foi levado para o presídio de Tremembé em junho de 2012 após ser preso no Estado de Alagoas.
Natália Mingoni Ponte e Guilherme Raymo LongoA mãe e o padrasto do menino Joaquim Pontes Marques estão presos no local desde janeiro deste ano. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a criança, que fazia tratamento contra diabetes, tenha sido morta com uma dose exagerada de insulina aplicada pelo padrasto. Exames realizados no corpo do menino, no entanto, não detectaram excesso da substância. Policiais alegam que isso já era esperado porque o hormônio desaparece pouco tempo após ser aplicado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil