Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Alunos fazem vaquinha e presenteiam colega carente com celular

Com o dinheiro arrecadado, além do celular novo, os amigos compraram um bolo de aniversário e refrigerantes para comemorar os 17 anos de Stwart

Redação iBahia • 28/09/2018 às 17:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva, em Goiânia, decidiram se unir para fazer uma surpresa para um colega de turma. Para comemorar o aniversário de Stwart Vaz, de 17 anos, os alunos fizeram rifas e vaquinhas em segredo para preparar uma festa, na manhã desta quinta-feira, e comprar um celular para o amigo que não tinha condições para adquirir um aparelho.
Camila Andrade, de 17 anos, uma das colegas de classe de Vaz, filmou o momento da surpresa e postou em sua rede social. O vídeo viralizou e já atingiu 245 mil curtidas e 86 mil compartilhamentos no Twitter.
Festa supresa feita por estudantes para o amigo em Goiânia. (Foto: Reprodução)
"Esse é o Stwart, um colega da nossa sala q n tem uma condição de vida boa, às vezes n tem condições nem de se alimentar... Ele n tinha celular, ent nossa sala fez uma vaquinha, vendeu balinhas e tal, e hj nós conseguimos presentear ele, feliz aniversário. VOCÊ MERECE".
Com o dinheiro arrecadado, além do celular novo, os amigos compraram um bolo de aniversário e refrigerantes para comemorar os 17 anos de Stwart. A festa ocorreu dentro da própria sala de aula. Ao receber o presente dos colegas, o estudante da capital goiana se emociona.
"Você merece", diz um dos alunos no vídeo publicado por Camila.
O diretor da instituição Rogélio Ferreira contou que ficou surpreso com a repercussão que o caso ganhou após o vídeo ser postado nas redes sociais. Orgulhoso de seus estudantes, ele comentou que a iniciativa partiu dos próprios adolescentes, que decidiram presentear o colega, cujo situação é bastante "humilde".
"Ele é um aluno muito carente, com uma família muito simples. Os meninos se sensibilizaram com a situação dele, que nunca teve acesso a muita coisa, resolveram se organizar para comprar um celular para ele. Fizeram algumas rifas, brincadeiras na escola para arrecadar o dinheiro", disse o diretor, que acrescentou:
"Muito bacana. Estamos muito felizes. São situações assim que demonstram que a educação tem jeito. Se a gente tiver empenho, dedicação, saber trabalhar e o governo der um pouquinho de apoio, a gente vai longe. Conseguiremos mudar esse país".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil