Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Caixa lança aplicativo para beneficiários de programas sociais

O aplicativo possui uma plataforma mais simples e baixo consumo de pacote de dados

Redação iBahia • 30/10/2019 às 20:28 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Caixa Econômica lançou o aplicativo para celulares voltado para clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais chamado de “CAIXA Tem”. O usuário poderá realizar pagamentos de contas, transferências e consultas sociais relacionadas ao FGTS e ao Bolsa Família, entre outros serviços.

O aplicativo possui uma plataforma mais simples e baixo consumo de pacote de dados.Foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da CAIXA para pessoas que têm celulares mais simples.

Para utilizar o aplicativo, é só o usuário inserir CPF e senha, que é a mesma para realizar transações. O “CAIXA Tem” possui interface conversacional, facilitando o manuseio do cliente já acostumado com aplicativos como o WhatsApp. Ele também permite a transferência de recursos com a leitura de QR Code e oferece interação humanizada, possibilitando a utilização de chatbots, navegação por comando de voz e leitura das conversas em voz alta.



Segundo o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o novo aplicativo foi pensado para o público de baixa renda, que geralmente não utiliza todos os produtos oferecidos pelo aplicativo tradicional do banco. “Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da CAIXA, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O ‘CAIXA Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde. A CAIXA é o banco de todos os brasileiros”, ressalta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil